A fotografia mudou muito com o passar dos anos. Os equipamentos então, nem se fala! Junto com a tecnologia cada vez mais avançada, ganharam características nunca antes imaginadas.
Mas o contexto é o mesmo: registrar para sempre momentos e acontecimentos irrepetíveis. Nesse ponto, a fotografia não mudou quase nada. Está ali exatamente com esse objetivo - e para esse único fim.
Em relação ao registro de pessoas, um estilo em especial era o mais utilizado, lá no início, quando a fotografia começou a se difundir pelo mundo: a foto em retrato. Utilizada quase sempre em documentos e/ou em álbuns antigos de fotografia, o retrato era, antes de mais nada, uma representação simples daquilo que estávamos vendo, nossos contornos, nosso olhar, exatamente do jeito que estávamos nos sentindo ali, aqui e agora.
Muitos pintores, antes da fotografia, pintavam-se em autorretratos, ou seja, em desenhos de si mesmos. E é por sua efetividade e beleza que essa maneira de eternizar o tempo é uma constante até hoje!
Até nos casamentos, é claro!
No post de hoje, vamos conhecer um pouco dessa técnica visualizando registros práticos de noivas. Estão marcadas ali - e para sempre - os brincos utilizados, o corte do vestido, o estilo de cabelo, a cor da maquiagem, além de outros acessórios e usos que também podem fazer parte do dia do casamento.
O retrato, portanto, resume muitas de nossas escolhas e gostos em um único clique! Bora ver alguns exemplos?
Continue acompanhando nosso conteúdo também pelo Instagram e Facebook. E, claro, em nossa coletânea de vídeos no Vimeo!
Siga nossa família:
Facebook: Studio X Foto e Vídeo
Instagram: @studioxfotovideo
Pinterest: /carjxx